Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Cultura Valorizada em Primeira Cruz com a realização do Arraiá.

A Prefeitura de Primeira Cruz, realiza abertura do Arraiá 2019, a festa popular brasileira, foi preparada com muito carinho para as famílias do municipio, uma valorização da cultura local, pois estava esquecida e durante 06 meses de gestão do prefeito Nilson do Cassó, juntamente com sua equipe de secretários não mede esforços para desenvolver um bom trabalho.
” Seis meses de mandato do prefeito Nilson e fizemos todos os esforços para realizar esta festa e está animado, todas as secretárias unidas para mostrar para toda a população e as pessoas que nos visitam que estamos valorizando a cultura e tenho certeza que ano que vem será melhor o nosso São João,” disse o vereador França que também contribui com o evento cultural.
O Arraiá conta com várias apresentações culturais, entre elas na abertura (26) Dança do Cacuriá, Dança portuguesa – Imperio de Lisboa de São Luis, Bumba boi Mimo de Primeira Cruz, Quadrilha de Santo Antônio. Prestigiram o evento o prefeito Nilson do Cassó, primeira Dama Mirena, os vereadores Emerson Castro, França, Máximo Damião, Secretários Municipais e o lider politico Eusidinho Carneiro. ” A administração do Nilson está fazendo a diferença que estavamos precisando, temos uma boa equipe e graças a deus está sendo valorizado a cultura, o esporte que estava esquecido. Primeira Cruz está de Parabéns pelo trabalho,” destacou o Secretário de Administração  Branco Abreu.
Na quinta -feira (27) a programação ficou por conta da Dança da Peneira, quadrilha flor da Conceição, quadrilha do periá, quadrilha flor do sertão, Bumba Boi Brilho de São João de cachoeira grande e Boi Brilho das ondas de Humberto de Campos.
” Estou feliz por este belo arraiá, estamos valorizando a cultura local e recebendo muitos visitantes, e é isso que queremos, valorizar o cidadão de Primeira Cruz, recuperar para avançar.” disse o Prefeito Nilson do Cassó.
A Programação segue até o dia 29 de Junho.
Dia 28 – Dança Country, Quadrilha Jardim da Alegria, Carimbó da Tia Layana, Dança POrtuguesa Brilho e Magestade de Lisboa e Bumba boi Famosão.
Dia 29 – Dança portuguesa Juventude de POrtugal, de Rosário, Bumba meu boi Novilho dos Lençois de Humberto de Campos, Dança Portuguesa Brilho e Orgulho de Portugal, Bumba Boi de Cabaçeiras além das apresentações musicais com Toque de Class e Bob do Arrocha e Banda.

Categoria: Notícias