Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Confira como foi o primeiro dia de Carnaval 2019 em Igarapé Grande

O início do carnaval 2019 em Igarapé Grande, foi às 05:00hrs, com o tradicional Bloco da Alvorada, que já é tradição na cidade, dando o verdadeiro início do grito de carnaval, em uma alegria sem limites, ditando o ritmo das marchinhas carnavalescas.
Na sequência do dia, quem fez a festa, foi os foliões do Bloco da Saúde, que embalou dezenas de pessoas, cruzando toda a extensão da Avenida João Carvalho.
Ao cair a tarde, por volta das 16:00 hrs, foi a vez dos Bloco Ipiranga, Bloco das pitó e Bloco das veteranas, muitas marchinhas carnavalescas, e o forró elétrico embalaram os foliões presentes em um ritmo só, todos se divertindo e saudando o carnaval 2019, como quem diz que o carnaval de Igarapé Grande é o melhor e mais animado da região. Onde as pessoas aqui brincam, dançam e se diverte sem nenhum problema com a violência e outras coisas, a não ser a diversão.
Logo às 18:00 Hrs, deu início aos shows no palco da Folia, com apresentações do cantor Jardel Samapio e participação da banda Tock Vip de Esperantinópolis, onde animaram as pessoas que estavam presentes com o melhor do repertório carnavalesco 2019.
E a festa não parou, na sequência as 20:00 hrs quem se apresentou foi a banda Igarapégrandense Luana e Forró Xamego, onde neste carnaval veio super estruturada, com uma banda completa, fazendo assim a alegria dos foliões com muitas músicas que tão agitando carnaval 2019 em todo Brasil, o vocalista da banda, Ray disse que é sempre um prazer tá se apresentando em sua cidade para pessoas que admiram muito seus trabalhos, e agradeceu o prefeito Municipal Erlânio Xavier por mais uma oportunidade, relatou ainda que, não há nada melhor do que se apresentar em sua cidade natal.

Pra finalizar a noite com chave de ouro no primeiro dia de carnaval em Igarapé Grande, não poderia ser melhor, as 22:00 Hrs a banda cearense Mastruz com leite comandou a festa com melhor do eletrico, agitando todos foliões, com muito entusiasmo e alegria, banda essa que já virou xodó da cidade por sempre ser bem recebida e abraçada por toda população, com muito carisma a banda agradeceu mais uma vez pelo convite, e deseja vim mais vezes a cidade.

Primeiro dia de carnaval muito tranquilo, os foliões se divertiram bastante, e já se preparam para o segundo dia no Igarapé Folia.

Atualmente Igarapé Grande é considerado como a capital da cultura, tanto o carnaval como outras festas atrai várias pessoas não só da cidade como de outros estados do Brasil, período esse de carnaval a onde se reúnem várias pessoas, amigos que moram em outras cidades, fazendo assim um reencontro maravilhoso e claro o que não pode faltar, muita harmonia e alegria.

Realização:

Prefeitura Municipal de Igarapé Grande
Pref. Erlânio Xavier

Secretaria Municipal de Cultura
Sec. Evanucia Calisto

Categoria: Notícias