Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente foi realizada em Maranhãozinho

A V Conferência Municipal para discutir e elaborar propostas sobre os direitos da criança e adolescente foi realizada nesta quinta – feira (29) em Maranhãozinho no Centro de Convivência dos Idosos. Com a participação da conferencista Cilene Dourado que esclareceu eixos e tirou dúvidas sobre a elaboração de propostas. 

Participaram do evento, a Secretária de Assistência Iranilde Gomes, secretária de Educação Vera Xavier, representantes da saúde, meio ambiente, o Conselho Municipal da Criança e Adolescente e a sociedade civil. 

Para a Secretária Iranilde foi muito importante a participação de crianças e adolecentes. ” Que  as crianças e adolescentes estejam mais preparados para atuarem  e reconhecerem as dificuldades de se organizar um espaço como as conferências e envolvem e mobilizam outras crianças e adolescentes. Assim a propostas discutidas neste encontro tem a participação deles com o mesmo espaço que os adultos para discutir e participar.”

A Conferencista Cilene Dourado, afirma que a presença da sociedade é é importante. “Eles são os protagonistas dos direitos das Crianças e Adolescentes,  elas também estão aqui para discutirem e defender  o que querem viver, constroem a própria história” afirma. 

Categoria: Notícias