Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Com grande Festa, Nina Rodrigues comemorou 57 anos de emancipação política

Uma grande festa foi organizada pelo prefeito Rodrigues da Iara e sua equipe para comemorar os 57 anos de fundação de emancipação política de  Nina Rodrigues. A programação foi realizada durante três dias e teve celebrações religiosas, sorteios de mais de 3 mil brinquedos e mais de 40 eletrodomésticos, campeonatos, inaugurações e encerrou neste sábado (29) com o Show dançante com Samira Show, Chibata Quente e Jhonny Boy.

Uma sessão solene na câmara de vereadores, em comemoração aos 57 anos da cidade, mostrou os serviços executados e planejados pelo executivo. O prefeito Rodrigo da Iara agradeceu o apoio da sua família em nome da mãe Iara Quaresma e de toda a população de Nina Rodrigues. “Estamos com 23 oras em andamento o município que são poços artesianos, cisternas, escolas, estradas, unidades básicas de saúde e vamos fazer muito mais. Em 2019 queremos entregar o Hospital Municipal totalmente reformado e equipado para atender a nossa população”, afirmou o prefeito.

A vereadora Cida Braga disse que a sessão acontece como forma de prestação de contas. “Sempre trabalhamos em consonância com o poder executivo e este encontro acontece anualmente para prestar contas com a comunidade que nos elegeu e que depositou sua cofiança nos vereadores”, afirmou a vereadora. A sessão durou mais de duas horas e foram mostradas todas as obras construídas e em andamento na gestão Rodrigues da Iara.

Balanço dos primeiros dois anos de Governo Municipal   

O prefeito Rodrigo da Iara mostrou um balanço dos dois primeiros anos de gestão, entre elas a reformas da Escola do Amapá, construção de 12 cisternas escolares com capacidade para 52 mil litros, construção de 3 consultórios odontológicos, aquisição de aparelho de Raio X, viatura policial e trabalho de iluminação pública para garantir maior segurança aos moradores.  Em parceria com o Governo do Estado foram adquiridas maquinas e implementos agrícolas, 40 kits de irrigação, ambulância, 20 barracas para os feirantes da agricultura familiar e equipamentos para a banda de música.

Ele disse que estão em andamento a reconstrução da Escola Gonçalves Dias, Mercado Público Municipal, Escola de Ensino Médio (Governo do Estado), Escolas Dignas da Lagoinha e Campestre, Postos Médicos, Creche Marly Sarney, Quadras de Esportes no Conjunto Izabela e São Domingos, poços artesianos, Unidades Básicas de Saúde e 92 cisternas em diversos povoados.

As Secretarias de Saúde e Educação também foram reformadas para melhor atender as necessidades dos serviços. Ainda na área de educação, o prefeito falou que a Escola Maria Assunção Sena – que foi construída pelo Estado e estava em péssimas condições – foi totalmente reconstruída, ampliada e climatizada. A Escola Digna da Vila Esperança, a Domingos Costa e Escola do Campinho também foram reformadas, assim como novos espaços estão sendo construídos para abrigar novos cursos e o IFMA.

A secretária de Educação, Sâmira Corrêa Sá, disse que o município vive um momento ímpar na história. “Estamos com o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), nossos alunos foram medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e nunca havia acontecido, os professores estão sendo valorizados com pagamento em dia e as escolas estão sendo reformadas e climatizadas, como exemplo das Escolas Domingos Hilton e Gonçalves Dias”, completou a secretária.O Palácio dos Balaios, que é a sede do governo municipal também foi totalmente reformado para agilizar os serviços da prefeitura, assim como a Secretaria de Assistência Social, a Casa do Idoso e Casa dos Conselhos e o Ginásio Poliesportivo. Na Infraestrutura, ele disse que a equipe tem trabalhado a reconstrução e manutenção das estradas vicinais, pontes, Praça da Igreja, ruas e avenidas foram pavimentadas com 4 km de asfalto doados pelo governador Flávio Dino.

Categoria: Notícias