Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Centro do Guilherme: Prefeito Zé de Dário vistoria obras de escola.

O Prefeito Zé de Dário, Secretária Municipal de Educação Rejane, Diretor Escolar Jaime Vaz, vistoriaram as obras na Escola Municipal José Torres Evangeslista na manhã dessa terça-feira.
Já em fase de conclusão a escola será referência para os municípios da região, além de ser a maior escola do município é também considerada modelo.

O prefeito Zé de Dário, acompanhado da secretária municipal da Educação Rejane, e o Diretor Jaime Vaz, um dos diretores da instituição, vistoriaram nesta terça-feira (16) o andamento dos serviços de infraestrutura na Escola Municipal José Torres Evangeslista, a instituição é uma das escolas do município que foram contempladas no lote da série de reformas que busca reestruturar a rede pública de ensino de Centro do Guilherme.

“A qualidade do ensino de Centro do Guilherme é uma das nossas prioridades da nossa gestão. A Prefeitura, através do trabalho da equipe da secretária Rejane, vem buscando melhorar a rede. Assim iniciamos os projetos para reestruturar as unidades, mas estamos realizando os investimentos necessários, assim como na capacitação dos profissionais, fatores que nos permitirão alcançar índices melhores no desenvolvimento da educação”, disse o Prefeito.

No caso da Escola Municipal José Torres Evangeslista, o prefeito afirmou que, em virtude do comprometimento da infraestrutura, a unidade está sendo reconstruída e terá a ampliação dos espaços voltados a Direção, coordenação aos professores e estudantes.

A Secretária Rejane também ressaltou que as obras são parte do planejamento do Executivo melhorar a qualidade do ensino e da estrutura da rede, e objetivo é aumentar o percentual avaliativo de Centro do Guilheme no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “ Ressalto o nosso comprometimento com a Educação de nosso município e trabalhamos incansavelmente  na melhoria e na qualidade da nossa Educação”, ressaltou a secretária.

Para o Diretor da instituição Jaime Vaz, os serviços refletirão efetivamente na prática educativa  a Prefeitura e a Semed têm investido na qualidade do ensino por meio de projetos pedagógicos. O gestor também disse que, para melhorar a Educação, é fundamental uma boa estrutura.

“O principal, claro, é qualidade da nossa educação  e nisso estamos investindo por meio dos projetos pedagógicos. Mas a rede não consegue funcionar bem sem bons laboratórios, salas de leituras e bibliotecas estruturadas. É um projeto ousado e resolvemos executá-lo para entregar o ensino com a qualidade que precisa ter e como os guilhermenses merecem”, acrescentou.

Esteve presente na vistoria o pastor da Assembléia de Deus de Missões Pastor Magno e sua esposa Missionária Núbia.

Categoria: Notícias