Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Cassado, ex-prefeito de Primeira Cruz é alvo de investigação e pode ser preso por desvio de recursos.

Cassado do cargo de prefeito em novembro de 2018 pela Câmara municipal de Primeira Cruz por cometer irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), George Luis pode ser preso nos próximos dias por conta de novas denúncias de corrupção e desvio de milhões durante sua gestão.

Logo que assumiu, o novo prefeito empossado realizou auditorias em todas as secretarias do município e encontrou um inúmeras irregularidades em todas elas. As Pastas de Educação e Saúde foram as mais usadas pelo ex-prefeito para desviar recursos dos cofres públicos, segundo afirmam vereadores do município. Somente em um contrato com a empresa Settimu’s Empreendimento e Serviços LTDA-ME, George Luis teria desviado quase R$ 1,5 milhão de reais, que deveriam ser usados para reforma de dezoito escolas no município.

A auditoria comprovou que das dezoito escolas, a empresa realizou pequenos serviços em apenas três. O desvio foi tão visível, que a empresa não se deu ao trabalho nem mesmo de mudar a logomarca da gestão anterior.

George Luis é alvo de várias denúncias em todas as esferas. Apesar de todas as provas já anexadas nos processos em poder dos órgãos fiscalizadores como o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União e Ministério Público, o ex-prefeito continua manobrando para tentar reverter a situação na Justiça para retomar a função anteriormente ocupada.

Como se trata de recursos oriundos do Governo Federal, se comprovada a ilicitude, George Luís pode ter a prisão decretada, bem como o confisco dos bens.

Categoria: Notícias