Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Carlos Brandão assume o governo do Maranhão

Com a garantia de manter a programação social do seu antecessor Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão assumiu o governo do Maranhão na tarde/noite do sábado 2 de abril. Depois de ato religioso no dia 30 de março, a programação cumprida incluiu sessão solene na Assembleia Legislativa, para prestação de compromisso e posse; e assunção ao cargo, com transmissão da faixa, no Palácio dos Leões.


Nas duas ocasiões, nos discursos que pronunciou, o novo dirigente do Estado prometeu harmonia com os poderes, manutenção das ações sociais e administrativas implantadas pelo antecessor e dedicação plena ao bem-estar do povo, principalmente o mais carente, no interior. “Seguiremos o caminho que começou a ser traçado por Flávio”, assinalou Brandão.


Perfil – Carlos Orleans Brandão Junior, 61 anos (faz 62 em 2 de junho), nasceu em Colinas (MA), em família de militância política. O pai, Carlos Orleans Brandão, foi médico, professor, deputado estadual, prefeito em São Domingos do Maranhão, secretário de Estado (Saúde) e conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão.
O novo governador é médico veterinário, empresário e servidor público. é um empresário e político brasileiro. Exerceu dois mandatos de deputado federal (2008-2011 e 2012-2014, quando renunciou para assumir a vice-governadoria do Maranhão. Assumiu o governo em 2 de abril, com a desincompatibilização do governador Flávio Dino.


Municipalismo – Na Câmara dos Deputados integrou as mais importantes comissões, frentes parlamentares e conselhos, como titular e suplente. Defensor do Municipalismo, acredita na parceria Estado x Municípios como fator de desenvolvimento regional integrado, o que o fez extremamente identificado com a política implementada pelo ex-governador Flávio Dino.
Tem larga experiência na administração pública, pela ocupação de importantes cargos: Assessor na Secretaria de Agricultura do Estado do Maranhão, Secretário-Adjunto na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Chefe de Gabinete do Vice-Governador do Estado do Maranhão, Secretário de Articulação Política do Estado do Maranhão, Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado do Maranhão, Secretário-Chefe de Gabinete do Governador do Estado do Maranhão. Tem estreita identificação com o empresariado maranhense.

Categoria: Notícias