Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Beto Régis: Marcha mostra força dos prefeitos

O prefeito Roberto Régis de Albuquerque (Beto Régis), de São João do Paraíso, define a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios como instrumento de pressão dos prefeitos na busca de benefícios para suas comunidades. E reafirmou que esta edição, de número de 23, apesar da interrupção de dois anos causada pela pandemia, serviu para validar esta constatação.


O gestor chegou à Capital Federal com disposição de reafirmar sua crença no municipalismo como fator de desenvolvimento e integração. Entende que o movimento esteve presente em todas as exposições das autoridades presentes, principalmente dos presidenciáveis. “Nossa força está patenteada aqui”, admitiu Beto Régis do alto de sua experiência.


Expectativa – Fiel ao lema de sua campanha – O trabalho não pode parar –, o gestor participou da intensa programação da Marcha, ouvindo e alinhando pedidos para o bem-estar dos seus munícipes, principalmente no encontro com os integrantes da bancada maranhense. Ao blog prometeu, na chegada ao Maranhão, revelar os ganhos obtidos nessa reunião.


Das matérias em discussão, Beto Régis destacou a que desobriga os municípios de receberem novas obrigações da União, se não vieram acompanhadas da competente cobertura financeira. Justificou que muitas responsabilidades têm sido repassadas sem a contrapartida, o que frustra tanto o gestor quanto á população, que esperam bons resultados dos programas.


Impressão – O prefeito informou ter ouvido apenas parte dos presidenciáveis que atenderam ao convite da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para falar ao público-alvo. Dos que ouviu, ficou impressionado com a mensagem municipalista da pré-candidata Simone Tebet (MS). Para ele, a senadora foi firme em suas colocações, de tal modo que provocou aplausos de pé do auditório que a ouviu.


Régis considerou que a Marcha, apesar da interrupção de dois anos, voltou com força e determinada a lutar pelo melhor para as comunidades do interior do Brasil. Ressaltou a presença de lideranças envolvidas com a política municipal e as oportunas intervenções em todos os encontros nos quais foi possível ter-se a participação do público-alvo.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*