Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Bela Vista do Maranhão chega aos 27 anos de soberania

 

Para comemorar os 27 anos de emancipação político-administrativa de Bela Vista do Maranhão, o prefeito Augusto Filho inaugurou obras e entregou serviços, nas áreas de Educação, Saúde, Saneamento Básico e Urbanização. A estrela da programação foi o centro cirúrgico aberto no Hospital Municipal, já com três procedimentos no primeiro dia na área da maternidade.


A secretária de Saúde, Camila da Conceição, comemorou a ampliação dos serviços médico-hospitalares, com a abertura do centro cirúrgico no Hospital Municipal, juntamente com a diretora da casa de saúde. Também a ampliação dos serviços odontológicos foi motivo de satisfação, agora com oferta de próteses (dentaduras). A coordenadora do serviço, Josélia Costa, explicou como funcionará a oferta, gratuita, beneficiando a população carente.


Eventos – O roteiro incluiu eventos religiosos, principalmente de cunho evangélico. Bandas e artistas famosos do gênero levaram sua bênção aos bela-vistenses. Shows populares, de caráter não religioso compuseram a programação, aprovada pelo prefeito e pela primeira-dama Almerinda. Grande parte da população pode acompanhar os acontecimentos.


Os auxiliares do prefeito Augusto Veloso elogiaram sua disposição de buscar apoio onde quer que o encontre, ajudado por importantes parceiros. E ele enalteceu a colaboração dos deputados federais Josimar Maranhãozinho, Júnior Lourenço e Júnior Marreca Filho. Disse haver recebido deles emendas parlamentares que lhe permitem trabalhar com certa folga.


Balanço – Na programação organizada por Augusto Filho houve ainda lugar para apresentação de bandas populares, confraternização em praça pública, cavalgada, entrega de escolas. Ele contabilizou 20 ruas recuperadas e mais de 15 a recuperar. Isto sem contar o planejamento destinado a atender aos principais povoados. “Todos serão beneficiados”, assegura o prefeito.


Abastecimento de água é preocupação do prefeito. Até aqui ele entregou seis poços artesianos e sistemas de abastecimento em áreas densamente povoadas. “Este é um desafio que pretendemos enfrentar com coragem de determinação”. As escolas entregues foram duas, mas outras estão projetadas (construção e/ou reformas) para até o final do ano.


Manifestações – Para o doutor Adriano, cirurgião-geral, trabalhar com o prefeito é gratificante, pois o projetado é cumprido, pela forma como as prioridades são estabelecidas, dentro dos limites possíveis, considerando o momento político e econômico que o país atravessa e, por consequência, os outros entes públicos.


Para o presidente da Câmara, vereador Breno do Evaldo, Bela Vista experimenta grande desenvolvimento social e econômico. E atribui o crescimento, entre outros fatores, ao relacionamento entre os poderes municipais. A vontade política do prefeito conquistou e sensibilizou os vereadores, que entendem seus forço e dele participam pelo bem da comunidade.

Categoria: Notícias