Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Bacabal celebra 99 anos com entrega de obras,  homenagens e promessas de um futuro melhor.

A  programação do aniversário de Bacabal foi encerrada na manhã do dia 17 de abril. Nas primeiras horas da manhã a Banda Santa Cecília acordou os bacabalenses com a alvorada musical pelas ruas da cidade. Às 8h da manhã,  iniciada a solenidade cívica com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos do Brasil e de Bacabal pela Banda Santa Cecília.

A comissão organizadora selecionou para serem homenageadas algumas pessoas que muito contribuíram para o progresso de Bacabal nas mais diversas áreas. Esse ato foi realizado no palco montado em frente à Prefeitura.

A programação contou hasteamento das bandeiras, momento religioso com Dom Armando, momento evangélico com o pastor Walverth. Corte do bolo  e  equipamentos importantes para o município. 

O prefeito Edvan Brandão esteve presente acompanhando de sua família, do Deputado Federal João Marcelo, deputado estadual Roberto Costa, vice prefeita Graciete Lisboa, além de vereadores,  autoridades politicas do município e secretários municipais.

” Hoje estou muito Feliz, por estar a frente da prefeitura de Bacabal  com muita responsabilidade. Para mim é momento de alegria, digo com muito orgulho que sou filho dessa cidade. E vou cuidar dessa cidade com muito carinho e com muito amor. Hoje não quero falar do passou, o que importa é trabalhar daqui pra gente, para que possamos ter uma cidade melhor, uma cidade digna para todos nós.” Destacou o Prefeito Edvan Brandão.

O prefeito anunciou que 15 mil famílias serão isentas da taxa de iluminação, o projeto de lei já está na Câmara para ser votado e aprovado na próxima sessão.

Ainda durante a programação foi entregue a reforma da Prefeitura, do estádio Antonio Ferreira da Silva ” Marrecão” e a reforma da U.E.F  São João Batista. ” Eu fico emocionada, com a entrega dessa escola reformada, pois a última reforma foi em 2007. Só temos que agradecer, obrigada.” Disse a diretora da Escola João Batista Romênia Passos.

O deputado João Marcelo também parabenizou Bacabal pelos 99 anos ” Me sinto emocionado de estar aqui em Bacabal, essa festa que começou há alguns dias e conseguir chegar ontem para a entrega das casas do Residencial Lisboa para os Bacabalenses, esse que ja foi um grande presente para a cidade, foi com grande movimento de grupo político, com empenho do prefeito Edvan Brandão que conseguimos entregar essas casas. Um grande abraço para todos, Bacabal parabéns pelos 99 anos,” finalizou o parlamentar.

Outro grande parceiro do município o deputado estadual Roberto Costa, falou da gestão do prefeito Edvan.”  Começo dizendo um coisa importante, a marca da sua administração ” ORGULHO DE SER BACABALENSE”, hoje temos orgulho pois quando você recebeu essa prefeitura existiam débitos da educação, salários de professores atrasados e hoje não tem mais, a saúde também melhorou. Temos problemas ainda? Temos, mas são apenas 9 meses dessa administração e se continuar assim vamos ter ainda mais orgulho de Bacabal. Vamos trabalhar para reduzir o indice de violência, melhorar a infraestrutura, por que o asfalto é o maior problema desse município. Estamos de mãos dadas para resolver este problema.” Afirmou o deputado Roberto Costa.   

Categoria: Notícias