Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Após Solicitação da Deputada Detinha, escola do Estado em Maranhãozinho será reformada e ampliada.

A deputada estadual Detinha, teve  indicação atendida pelo governo do estado, após ter sido protocolada na quarta-feira (22), solicitando ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, em caráter de urgência, a reforma estrutural do Centro de Ensino Maria Espíndola de Araujo Silva, anexo II, no município de Maranhãozinho, considerando que o prédio está em más condições, para que sejam desenvolvidas atividades de ensino e aprendizagem, tendo em vista que a ultima reforma se deu na década de 1990.

A reivindicação foi atendida nesta quinta-feira (23), o Secretário Felipe Camarão esteve visitando a escola, onde assinou a ordem de serviço para reforma, ampliação e revitalização da escola.
“Os alunos estão carentes de uma infraestrutura para que possam ter uma educação de qualidade. Para construirmos um Estado melhor, é necessário destinar mais recursos públicos para serem investidos em saber, tecnologia e qualificação dos professores”, afirmou a deputada. 

É oportuno reiterar que as atividades escolares estão sendo desenvolvidas, atualmente, em um prédio cedido pela Prefeitura do município de Maranhãozinho, que abriga 727 estudantes, nos turnos vespertino e noturno. 

Os Alunos usaram faixa para agradecer a Deputada pelo empenho e esforço em busca de melhorias na educação. 

“Foi com muita satisfação que recebemos a notícia do Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, em visita ao município de Maranhãozinho, atendendo uma solicitação minha, deputado federal Josimar Maranhãozinho e do prefeito Auricélio. A nossa luta para essa conquista foi intensa, para atender os apelos da comunidade estudantil daquele município. Agora eles terão não um anexo escolar, mas uma escola de verdade, climatizada e com biblioteca,” destacou a parlamentar.
Categoria: Notícias