Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Após AVC, Domingos Dutra ‘reassume’ prefeitura de Paço do Lumiar e vice declara: ‘Foi invasão’

Na manhã da última segunda-feira (2), o prefeito afastado Domingos Dutra (PCdoB) apareceu no centro administrativo de Paço do Lumiar e ‘reassumiu’ o cargo. Dutra se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o município era comandado pela vice, Maria Paula Azevedo (SD).
Acompanhado pela esposa e ex-secretária de Administração e Finanças, Núbia Dutra, o prefeito afastado chegou no local e já apresentou medidas, como a exoneração de alguns atuais secretários.
A Vice prefeita relata que não foi comunicada da volta de Dutra ” Não fui avisada antecipadamente, ele chegou com um grupo de pessoas para assumir o cargo dele e de certa forma foi uma surpresa. Uma surpresa maior por que em sã consciência ele não ia voltar da forma que voltou, por que percebe – se que não está bem. A Esposa entrou, arrombaram portas, trocaram fechaduras, arrobaram meu gabinete e creio que não foi ele e sim a esposa. Pessoas que estavam lá foram obrigados a sair, só ficaram os funcionários efetivos e os comissionados não puderam trabalhar,” disse Maria Paula.
Maria Paula, pediu o bloqueio da contas da prefeitura para que Dutra não possa usar os recursos do município. A medida, segundo ela, é para evitar prejuízos ao erário.
Os Vereadores também foram impedidos de entrar na prefeitura, segundo o vice presidente da Câmara Leonardo Bruno, é notório que Dutra não está em com suas capacidades psíquicas para coordenar o município e foi isso que ocasionou revolta na população de Paço do Lumiar que foi cobrado do legislativo uma postura, a Núbia esposa do prefeito impediu dele falar com a Imprensa, inclusive com seus filhos. O ministério Publico também cobrou uma atitude da Câmara Município, onde hoje será deliberado um pedido de afastamento provisório do prefeito Dutra até que ela possa provar sua capacidade física e mental na Câmara Municipal e para autoridades de Paço do Lumiar,” disse o Vice Presidente da Câmara.

Categoria: Notícias