Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Advogado eleitoralista Dr. Juacy recebe homenagem do TRE MA

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão homenageou 5 personalidades com a Medalha do Mérito Eleitoral no último  dia 22 e entre as personalidade está o advogado eleitoralista Dr. Juacy Loura dos Santos.  E esta sendoo reconduzido ao cargo de magistrado no TRE/RO. Advogado eleitoralista Dr. Juacy é natural de Guajará Mirim e atualmente reside em Porto Velho (RO).

Juacy dos Santos Loura Júnior, advogado militante há 20 anos e especialista em direito e processo eleitoral pela EJE-TRE/RO, foi juiz eleitoral titular do TRE/RO por dois biênios 2012 a 2017, ouvidor titular do TRE RO, chegando a exercer a presidência do TRE/RO por 22 dias, Presidente do IDERO (Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia),

Membro-fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), conselheiro federal da OAB (triênio 2019/2022), mestrando em direito eleitoral pela UNINOVE-SP, ex presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) e membro-fundador do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE), professor convidado da pós graduação em direito eleitoral da Faculdade Damásio-SP, professor da pós-graduação da Universidade Nove de Julho -SP, professor convidado da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Categoria: Notícias