Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Ação Social realizado em Prol do Rio Mapari, com torneio de futebol, feijoada e sorteio de brindes.

Uma linda Ação Social, foi realizada no último domingo (18), em Prol do Rio Mapari, com sorteios de brindes, torneio de futebol e feijoada, o evento aconteceu no sitio de Luis Fernando que visa revitalizar o Rio, dá vida com esse projeto coletividade, unindo forças com a comunidade.
“Em função desse trabalho que estamos fazendo, parece tem despertado nas pessoas que tem o desejo de trabalhar, á trabalhar e quanto mais pudermos fazer, nos iremos fazer. Vamos fazer mais trabalho dentro de Flexeiras, mais eventos assim como esse, para que essa comunidade tenha mais reconhecimento e respeito frente a administração, por que parece, que quando o povo se reúne em função de melhorar seu povoado, incomoda, a pessoa começa a ver que realmente quem merece ter o beneficio é a população,” destacou Luis Fernando.

Antes das Ações de Revitalização do Rio, descaso total. 


“A nossa luta não vai parar por aqui, temos vários pedidos de várias localidades…” completou Luís Fernando.

O grupo de voluntários, tem cerca de 14 pessoas na direção, além de outros voluntários.
“Um problema ambiental muito grande e isso nos levou uma consciência que precisamos preservar, o poder público não faz e nos tomamos a iniciativa, montamos um grupo para arrecadar recursos para revitalização do rio e tem dado muito certo,” disse um dos organizadores do evento, Franceilton.
” Hoje estamos aqui neste evento, em prol de uma ação muito importante que é a preservação do Rio Mapari, esse movimento nasceu em função de um evento que fizemos dentro da rampa, de revitalizar o porto da Rampa e nos conseguimos transformar em um lugar de lazer para a comunidade, onde era muito poluido. E a Flexeiras tornou interesse em fazer que o rio também fosse cuidado, através dessas ações,” disse Luisinho.

Categoria: Notícias