Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Base Nacional Comum Curricular é discutida em dia “D” em Maranhãozinho

A Secretaria Municipal de Educação de Maranhãozinho (Semed) realizou na manhã desta Segunda-feira (26), o dia D de Discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Voltada para a mobilização em torno da BNCC da Educação infantil e do Ensino Fundamental, a ação reuniu professores da rede municipal para explicar a estrutura e as competências do texto.

“Esse é um dia de discussão e mobilização em torno da BNCC que é um documento referencial, que expressa os direitos de aprendizagem dos nossos educandos nos diferentes níveis de ensino. É um momento muito importante e não deixa de ser um desafio discutir isso coletivamente”, falou a secretaria municipal de educação,Vera Xavier.

SOBRE A BNCC

Cada município tem a obrigação de reunir seus professores e discutir a base para a criação do seu próprio currículo. Reunir os professores no dia D é estar em comunhão com o Brasil. O currículo escolar deve conversar com o aluno e inserir temas da realidade cotidiana dele, potencializando o seu futuro. A Base sustenta o como ensinar e estimula as redes a construírem o seu currículo para garantir o processo de ensino aprendizagem.

O encontro serviu para discutir as competências que estão sendo cobradas, além de ajudar a aprimorar os conhecimentos que serão repassados aos alunos. A Prefeitura de Maranhãozinho sempre em busca de um ensino cada vez melhor.

Categoria: Notícias