“As obras agora inauguradas são apenas algumas das muitas que ainda temos programadas para até o final deste primeiro mandato”. A garantia é do prefeito Flavio Amorim, ao comemorar o 29° aniversário de emancipação político-administrativa de Araguanã, município maranhense atravessado pela BR-316. A festa reuniu políticos e populares. A data aniversária foi ontem, 10, sexta-feira.
Na quinta-feira, 9 de novembro, foi celebrada missa em ação de graças pelo transcurso da efeméride, no santuário consagrado a Nossa Senhora Aparecida. O público presente orou pelas autoridades, por bênçãos e graças à população e pelo sucesso da administração. O ato religioso foi prestigiado por convidados especiais.
Atos – A agenda dessa sexta-feira, 10, foi iniciada com alvorada, seguida de ato cívico (hasteamento de bandeiras em frente à prefeitura). Ao longo da manhã houve desfile da Banda Marcial “Valmir II”, apresentação do balé infantil, canto do “Parabéns” e corte do bolo. Depois de folga vespertina, a programação seguiu, já no horário noturno.
Às 19h aconteceu oração ecumênica, com participação dos ritos religiosos praticados na comunidade. Em seguida, as bandas gospel locais fizeram apresentação. E o grande encerramento deu-se com o show do cantor Davi Sacer A programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, que é comandada por Mayse Marques Alves.
Entrevistas – Por intermédio de nossa reportagem, o prefeito Flávio Amorim manifestou agradecimentos a Deus e aos que contribuem com seu governo – vereadores, secretários, colaboradores e parceiros. Entre estes o deputado federal Josimar Maranhãozinho, sua esposa e deputada federal Detinha e a deputada estadual Fabiana Vilar.
Indagado sobre como faz para conciliar compromissos administrativos e investimentos, disse que é resultado de rigoroso planejamento, com a eleição de prioridades. Revelou que, assim, mantem atualizados os pagamentos dos servidores e dos fornecedores. Sobre obras, falou das ruas (mais de 10) pavimentadas entregues no Bairro Angelim.
O vice Rosinaldo Morais enalteceu o trabalho do prefeito, que constrói uma Araguanã compatível com o espírito ordeiro dos cidadãos e o desejo de bem-estar de quantos na cidade nasceram ou a escolheram para viver. Rogou a Deus que continue abençoando o território, que vive momento de crescimento e de prosperidade.
O Município de Araguanã foi criado pela Lei nº 6.171, de 10 de novembro de 1994, desmembrado de Zé Doca.