A programação de posse do prefeito eleito de Bequimão, Zé Martins, e do seu vice, professor Ivaldo Oliveira aconteceu durante dois dias. Começou em 31 de dezembro de 2024, terça-feira, com culto evangélico; e seguiu na quarta-feira, 1° de janeiro de 2025, com posse perante a Câmara Municipal, missa em ação de graças e transmissão do cargo.
Martins disse ser o ato a continuidade do trabalho que consolidará o desenvolvimento municipal. “Estou com a esperança renovada e o coração cheio de gratidão pelo povo de Bequimão, pela renovada confiança. Representa a crença num projeto de melhores dias que iremos cumprir ao longo do nosso mandato”, assegurou.
Confraternização – No Dia da Confraternização Universal, 1° de janeiro, pelo calendário da Organização das Nações Unidas (ONU), prefeito, vice e os 11 vereadores bequimaonenses tomaram posse. Primeiro os vereadores fizeram o juramento e elegeram a mesa diretora para o biênio 2025-2026; depois, receberam o juramento do prefeito e do vice. Todos apresentaram suas declarações de bens, conforme exige a legislação.
Antecipando o discurso a ser proferido no ato de posse, observou o prefeito eleito: “Assumir a administração do nosso município é motivo de orgulho e, ao mesmo tempo, de muita responsabilidade. Com o professor Ivaldo Oliveira iremos honrar a confiança que nos foi depositada pelo povo de Bequimão e pelo prefeito João Martins. Trabalharemos incansavelmente para fazer Bequimão avançar ainda mais, como fez meu antecessor ao longo dos últimos quatro anos”.