Entrevistado pela nossa reportagem, o prefeito Nilson do Cassó fez um balanço de suas realizações, destacando que até aqui contou com ajuda de emendas parlamentares federais e utilizou recursos próprios. “Dessa forma procuramos atender às necessidades básicas da população. Mas em boa hora chega a ajuda do governo maranhense e seus investimentos de parceria”.
O prefeito destacou, como principal investimento, a construção do trecho da MA-320, de Primeira Cruz a Santo Amaro do Maranhão, que facilitará o acesso ao potencial turístico deste perímetro dos Lençóis Maranhenses. Obra também destacada pelo secretário estadual de Turismo, Catulé Júnior: “Com certeza, haverá agregação de valor à infraestrutura turística local. Fazendo dessa forma, estamos (o Governo Flávio Dino) desenvolvendo a atividade turística que é muito importante para toda essa região”.
Balanço – Nilson do Cassó enumerou o que recebeu do governo do Estado (veja na matéria anterior). Mas destacou a atuação da gestão municipal. Falou de obras de urbanização, pavimentação de bloquetes, aquisição de viaturas para o transporte escolar, aquisição de ambulâncias, programas de vacinação eficiente (sem registro de Covid 10 há bom tempo).
Outra ação importante do governo municipal tem sido a gestão itinerante, levando ações sociais aos povoados, retomada as aulas na rede escolar e reconstrução do prédio da Prefeitura. Em relação ao bloqueteamento no Cassó foram mais de dois metros linear, em Aparecida 520 metros, mais de 600 metros em Caeté, na sede um volume expressivo.
Sobre a programação de aniversário, Nilson do Cassó referiu-se aos atos religiosos, gincana, campanha do Outubro Rosa, competições esportivas, apresentação de bandas e radiolas e festas populares públicas. Destacou a visita do governador como ponto alto da agenda festiva: “Tenho certeza que o governador sai satisfeito daqui; eu estou. Vamos continuar trabalhando junto. Mas a festa é do povo de Primeira Cruz”, finalizou o prefeito.
Fotos: Outubro Rosa