Em encontro, na última quinta-feira (13)o jornalista Carlos Oliveira do Grupo Folha do Trabalho esteve na Casa do Maranhão com o atual presidente, Luiz Gomes, que está realizando uma grande reforma para reinauguração, essa, tem o intuito de trazer de volta e revigorada essa casa que deve acolher o povo maranhense e, logicamente, toda comunidade de Brasília, com diversos serviços de apoio , eventos e inclusive serviços de consultórios e clínicas variadas.
Emocionado, o atual presidente da Casa do Maranhão conta que ela se encontrava desativada há oito anos , com a nova gestão vai ser reativada. O trabalho de reforma vem sendo desenvolvido nos últimos três meses. A igreja recebeu uma nova pintura, o bloco I foi reconstituído, local onde se
encontrarão as clínicas, o bloco II receberá novos convênios de
clínicas variadas e o bloco três talvez tenha sua creche reativada, caso contrário também receberá mais serviços de atendimento voltados principalmente ao p úblico maranhense, mas abertos a todos.
O presidente Luiz Gomes declara que em um mês a Casa do Maranhão estará preparada e conta com a participação dos maranhenses, os maranhenses que chegam a Brasília, os filhos de maranhenses e o povo de Brasília em geral.
A rede de telefonia e comunicação da casa deve estar pronta em quinze dias, no entanto, para todos os interessados em colaborar e conhecer a Casa do Maranhão, o presidente Luiz Gomes está disponibilizando seu telefone pessoal (99605 -5015), e convida a todos, coroando a reativação da casa, para uma atividade intitulada Seresta Maranhense Será o primeiro encontro dos maranhenses e público em geral, a se realizar no dia 13 de julho, às 20:00 horas com participação do grupo Rosimeire e Banda na Casa do Maranhão.