Sustentando a tradição festiva, o povo de Bequimão fez animada manifestação para celebrar a diplomação dos prefeito, vice e vereadores eleitos em 6 de outubro passado. O ato, que encerra o processo eleitoral deste ano, foi conduzido pelas autoridades judiciárias da 111ª Zona Eleitoral – a juíza eleitoral Flor de Lys Amaral e a promotora eleitoral Raquel Madeira Reis.
Foram diplomados José Martins (MDB – prefeito), Professor Ivaldo (PT – vice) e os vereadores Irmão Vetinho, Beto da Frutaria, Pedro Acará, Carlinho de Severaldo, Vadico Barbosa, Janny Enfermeira, Edilson da Vila do Meio, Janderson Gusmão, Tonilson da Saúde, Sassá de Zé Pedro e Raquel Paixão. Também os suplentes próximos.
Presenças – O Salão Paroquial, no Centro da Zona Urbana, recebeu personalidades que foram prestigiar o ato público. Destaque para a primeira-dama Vânia Martins, o secretário de Governo (no atual mandato do prefeito João Martins) Lucas Santos, entre outras. Também o secretariado e vereadores da atual e os eleitos para a futura legislatura.
E líderes e dirigentes dos partidos coligados em “Pra Bequimão Seguir em Frente”, correligionários e simpatizantes de MDB, PT, PCdoB, PV, PSDB, CIDADANIA e PL. Todos preencheram as dependências do local para acompanhar o ato cívico-político. E prometeram manifestação mais ruidosa em 1° de janeiro próximo, quando acontecerá a cerimônia de posse de Martins e Ivaldo.
Profissão de fé – “Em Bequimão, apesar das turbulências enfrentadas, venceu a credibilidade e a confiança da população. Bequimão não vai se arrepender de ter escolhido a mim e ao Zé Martins. Temos muito otimismo e trabalho a realizar, defendendo as bandeiras da desigualdade, das comunidades, dos que mais precisam. Todos os cargos nos remetem à responsabilidade e ao compromisso com nosso povo. Graças a Deus, acreditamos e deu certo”.
A declaração foi do vice-prefeito Professor Ivaldo, antes da mensagem de bonança e de grandes auspiciosos anúncios do prefeito eleito. Este se associou ao desejo de fraternidade e acolhimento do vice, mas avançou para a manifestação de gratidão e felicidade, por superar os desafios da campanha e sagrar-se vencedor.
Suspense – Indagado sobre o que fará nos primeiros 100 dias, pediu paciência até o dia da posse, quando deverá anunciar seus propósitos. Mas antecipou que promoverá o diálogo, estará alinhado com a representação política (os vereadores), com as entidades civis, tudo para levar progresso e bem-estar ao município e ao povo.
Na prática, disse já ter agendado atos administrativos neste início de mandato, como a entrega de 100 unidades habitacionais e desenvolver entendimentos com parlamentares – estaduais e federais- visando obter emendas parlamentares para financiar empreendimentos de importância econômica e social.
Mensagem – Zé Martins concluiu sua fala com mensagem de boas-novas e boas-festas: “O foco é levar progresso em forma de ações. É o que considero minha responsabilidade maior. E, aproveitando a época desse congraçamento familiar que é o período natalino, quero marcar este meu retorno ao cargo maior do Executivo Municipal com votos de Feliz Natal.
“Que todas as famílias tenham horas felizes e se preparem para um Ano Novo repleto de realizações e grandes feitos. De nossa parte, contribuiremos para que isto aconteça, com a força do nosso talento e a disposição de nosso trabalho. Querido povo de Bequimão, sou grato a vós! Recebam minha ternura e meu desejo de voltar a bem servir!”.