Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Orientadoras de Maranhãozinho recebem capacitação para prestação de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Orientadoras do SCFV de Maranhãozinho participaram da capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no período de 26 a 30 de novembro,em São Luis, realizada pelo Governo do Estado, através de parceria firmada com a Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES. 
O curso tem por objetivo contribuir para o fortalecimento do trabalho dos orientadores do SCVF e fornecer conhecimentos metodológicos e práticos para a execução do serviço para que as intervenções junto às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social sejam mais qualificadas e garantam os direitos destinados a esse público.

Os treinamentos realizados conforme preconiza a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, que visa o desenvolvimento de perfis profissionais com habilidades que demandam diferentes níveis de formação para realizarem desde a identificação das vulnerabilidades sociais nos territórios até o trabalho social com as famílias, a organização, a mobilização popular, dentre outros aspectos inerentes à área socioassistencial.
“Todas as orientações repassadas na capacitação nos foram extremamente positivas, pois é de suma importância saber lidar com as crianças e as famílias atendidas pelos programas sociais. No dia a dia de nosso trabalho enfrentamos as mais diversas situações e particularidades com as quais temos de saber entender e resolver. A capacitação nos proporciona o conhecimento para isso”, relatou uma das Orientadoras de Maranhãozinho.

Categoria: Notícias