Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Governo Itinerante realizado pela prefeitura, leva ações importantes para comunidade rural de Centro do Guilherme

A Prefeitura de Centro do Guilherme realiza mais uma ação do Governo Itinerante na Quadra 50, Zona Rural de Centro do Guilherme que contou com a presença do prefeito Zé de Dário, Vice Ives, Secretários e Vereadores. 
A comunidade da Quadra 50 recebeu hoje (19) a caravana do projeto Governo Itinerante da Prefeitura de Centro do Guilherme. A iniciativa realizada levou à população da localidade inúmeros serviços oferecidos pelas pastas da administração municipal.
Secretaria de administração levou os serviços de limpeza e iluminação pública, Secretaria de Assistência social, realizou atualização do Cadastro Único e do Bolsa Família, inclusão da tarifa social de energia elétrica, um convênio com a CEMAR, que beneficiará famílias inseridas no cadastro único do governo federal. Para embelezar a população foram ofertados os serviços de: manicure, pedicure, cabeleireiro feminino e masculino.

A Secretaria Municipal de Educação também participou, levando formação continuada para educadores, projeto de leitura: Era uma Vez, contos de fadas com caracterização de personagens, varal literário, cantigas de roda, contos: parlendas, paródias, música infanto-juvenil, gincanas culturais e show de talentos. 
Já a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente levou as seguintes atividades: Emissão do CAR ( Cadastro Ambiental Rural), cadastro de produtores para recebimento de sementes de milho e arroz, cadastro de produtores para acampamento e visitas técnicas, cadastro de produtores para participação da feira da agricultura familiar, entrevistas para emissão de DAP ( B E variável), cadastro para o PAA ( Programa para aquisição de alimentos), emissão de boletos do CCIR (Cadastro de imóvel rural).

Os serviços levados pela Secretaria Municipal de Saúde incluíram consultas médicas com a Dra. Rayara, testes rápido com a enfermeira Betânia, vacinação com Lucinha e Wanderson e preventivos com Enfermeira Thais e Cristina. 
O prefeito parabenizou todos os profissionais engajados e comemorou o sucesso da ação. De acordo com o gestor, a participação da comunidade é o principal indicador da relevância da iniciativa e que o dever do governo é está mais próximo do povo levando atendimento a sociedade e aperfeiçoando ainda mais essas atividades realizadas, o mesmo agradeceu ao casal de Deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha pelo apoio e aos vereadores e secretários por estarem juntos nessa ação,  que desde de 2018 que acontece nas comunidades rurais. 

Por Jaime Vaz.
Categoria: Notícias