O desespero sem limite do ex-Prefeito de Primeira Cruz, George Luiz Santos, cassado pela câmara, parece não mais ter fim. Investigado por diversas irregularidades em sua gestão, tentou a qualquer custo reverter a decisão da Câmara Municipal que o cassou por desvios de recursos oriundos do FUNDEB.
Após recorrer a Brasília, O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Min. João Otávio de Noronha, na noite desta quinta-feira (02) não conheceu o pedido do ex-prefeito George Luiz Santos, mantendo decisão do Des. Joaquim Figueiredo, do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Esta é a quinta decisão desfavorável ao ex-prefeito cassado, nos Tribunais Superiores de Brasília.
Segundo Otavio de Noronha, o exame da Reclamação, ajuizada por George Luiz, ultrapassam os limites estabelecidos para a Reclamação Cível, cujo propósito é garantir a autoridade de decisão proferida sob a sistemática da repercussão geral estando condicionado ao esgotamento da instância ordinária, conforme dispõe o inciso II do §5º do art. 988 do CPC/2015.
Com a decisão, as esperanças de George Luiz de retorno ao cargo chegam ao fim, ficando evidente a intenção do prefeito cassado de tutelar interesse pessoal de retornar ao exercício de suas funções públicas, por meio de malabarismo jurídico. A decisão trará aos primeira-cruzenses estabilidade na administração do Município, onde Nilson do Cassó tem desvendado diversas falcatruas da gestão de George.