Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Prefeito Dr. Hilton Gonçalo promove carnaval de Santa Rita

Com total segurança e priorizando as manifestações locais, o prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo promoveu o melhor carnaval da história do município. A festa aconteceu na Praça “Dr. Carlos Macieira”, no período de 10 a 13 de fevereiro onde vieram muitas atrações que fizeram a alegria dos foliões em uma grandiosa estrutura de palco e som que foi montada em frente a prefeitura municipal.

Policias civil, militar, guardas municipais e segurança particular garantiram a segurança dos foliões. “A nossa preocupação é trazer grandes atrações e garantir que as pessoas brinquem com segurança”, afirmou o prefeito Hilton Gonçalo.

O carnaval de Santa Rita 2014 teve uma grande inovação muito bem recebida entre os bricantes, uma ideia criativa da atual gestão municipal de Dr. Hilton Gonçalo que inovou na temporada carnavalesca, sorteando brindes entre as brincadeiras convidadas para participar do evento do Rei Momo e da Rainha do Carnaval no município. O prefeito Dr. Hilton Gonçalo justificou o incentivo como forma de premiar a criatividade dos agentes culturais que enriquecem a programação carnavalesca.

Prestigiaram o Carnaval de Santa Rita o prefeito Hilton Gonçalo, A Primeira-Dama e prefeita de Bacabeira Fernanda Gonçalo, Deputado Estadual Ariston Ribeiro e esposa Janaína, Milton Gonçalo pré-candidato a prefeito de Santa Rita e Naila Gonçalo pré-candidata a prefeita de Bacabeira, Secretários Municipais destacando Girleno Silva (Cultura), Vereadores, Assessores e os animados foliões santarritenses além de convidados.

A inovação momesca também incentivou a integração regional, recebendo brincadeiras de cidades vizinhas e promovendo um grande intercâmbio cultural. Grupos organizados do município desfilaram pelas ruas e avenidas de Santa Rita, enaltecendo as riquezas naturais de suas localidades e cantando os seus valores.

Programação- Os foliões puderam brincar em Santa Rita com uma programação variada de cantores e cantoras com bandas nacionalmente conhecidas como: Noda de Caju, Jegue Folia, Alan Pancada, Herton Rá, Luca Seabra, Fábio Alta Tensão, Jeydson Araújo, Rey Vaqueiro, Vittin dentre outros artistas.

PIRAPEMAS /MA – Crescimento de Matheus da Amovelar Assusta e irrita prefeito

O crescimento da preferência pelo jovem Mateus Da Amovelar, em Pirapemas, pré-candidato a prefeito, assusta e irrita o prefeito Fernando Cutrim, candidato a reeleição. Mateus descende de linhagem política originada em Coroatá, com extensão em Peritoró, bem-sucedida. E o prefeito pirapemense tem uma herança de denúncias reunidas em 42 processos, ajuizados em várias instâncias judiciais, desde quando secretário na administração do sogro Iomar Salvador (há oito anos).
A insegurança do prefeito em razão da nova liderança revelou-se mais uma vez agora, quando foi anunciada nova promoção do herdeiro dos Da Amovelar: o “lava-pratos” carnavalesco neste final de semana em Pirapemas. O alcaide organizou grupo mercenário para impedir a localização do trio elétrico no qual se apresentarão as atrações programadas para o evento.


Ameaças – A festa está prevista para sábado 17 de fevereiro, mas o gestor já insinuou que utilizará todos os artifícios para intimidar a equipe que conduz a promoção; acreditam os opositores que até mesmo procedimentos com requintes de violência podem ser adotados.

Os promotores do “lava-pratos” devem recorrer às autoridades para garantir a movimentação, que tem caráter de entretenimento, a exemplo de outras efemérides já realizadas pelo mesmo promotor. As festas anteriores atraíram grande público e a expectativa para a próximo é de que se repita o sucesso.
Adesões – A presença de Mateus em Pirapemas é conduzida pelo pai, Luís Da Amovelar, ex-prefeito de Coroatá, cuja crescente liderança se estende por vários municípios, pela exemplar atuação da família em cargos públicos – a esposa é pré-candidata em Peritoró, Luís Filho é prefeito em Coroatá e uma sobrinha pretende a prefeitura de Coroatá.
Recentemente, em dezembro passado, o pretendente pré-candidato da Oposição, em Pirapemas, foi recepcionado por milhares de correligionários numa reunião do Rancho do Carlão. Ao longo do dia recebeu adesões à sua pretensão. Entre os adesistas os vereadores Pedro Araújo (presidente da Câmara), Viviane, Alan Colins, Edimar Mota, Irmão Francisco (pré-candidato a vice-prefeito), Uacy e João Marcus.

Icatu : Walace Azevedo promove maior carnaval da Região do Munim

Durante os cinco dias de carnaval (10 a 14 de fevereiro) em Icatu não faltou alegria, diversão e segurança para os foliões. A programação foi concentrada na Praça da Matriz. “Esse foi um período de festa e muita movimentação financeira em Icatu. Recebemos milhares de pessoas, o que é muito importante para a economia local. Vamos continuar investindo na cultura e turismo da cidade”, disse o prefeito Walace Azevedo.


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, garantiu a população da região uma programação com shows de cantores e bandas regionais e também desfiles de blocos tradicionais e escolas de samba. De 10 a 13 de fevereiro, a concentração foi na praça e no dia 14 o lava-pratos foi em Itatuaba. “O carnaval de Icatu é mais do que lazer, significa renda para o trabalhador”, justificou Walace Azevedo.


Programação – No dia 10 teve a abertura do carnaval e entrega da chave da cidade à corte momesma, bailinho infantil e Paredão Caveirão, com DJ handson Jhones. No domingo, dia 11, aconteceram desfiles das escolas de samba e dos blocos tradicionais. No palco principal foi a banda Clima Dez, DJ Handson, Magno Roberto, Damaris Tuany e Paredão Supertop.


Dia 12 foi a vez dos foliões curtirem Eva e Banda, Grupo Filhos da Terra, Gil Lemos, Jhonny Boy e Pablo Mix. Dia 13 foi animado pelo desfiles dos blocos tradicionais e apresentação de Cobra e Carlinha Show, Karlos Rakan, Gustavo Ribeiro, Neto Cavalcante e Paredão Extressado. Dia 14, em Itatuaba teve os desfiles das escolas de samba e dos blocos tradicionais da zona rural e Paredão Pitbull.

Prefeitura de Coroatá garante ritmos variados no Carnaval 2024

O carnaval de Coroatá agitou a cidade com muita música e animação. O carnaval começou no sábado, dia 10 de fevereiro, e foi até a terça-feira, dia 13, com shows de artistas locais e nacionais, além de trios elétricos percorrendo as principais ruas da cidade.

A festa também contou com um DJ todos os dias, tocando os ritmos mais variados para animar os foliões. O prefeito Luis da Amovelar Filho disse que toda a programação foi realizada com segurança e organização para fazer a alegria dos foliões. “Este é um período que movimenta a economia da cidade, gerando renda e emprego para a comunidade. Por isso estamos trazendo uma programação para agradar todos os foliões”, afirmou o prefeito.

Durante todo o carnaval, os foliões puderam curtir o som de vários artistas, tanto no trio elétrico quanto no palco. No terceiro dia, a festa começou com a atração local JK Diferenciado. Às 22h, foi a vez de Bruno Shinoda, que levou o melhor do sertanejo e do forró para a avenida. No palco, a noite foi de muito axé, pop e arrocha. Ló Celso abriu os shows à meia-noite, seguido por Rony Lima e a última atração foi Toca do Vale.
Programação do carnaval de Coroatá 2024:
SÁBADO:
TRIO:
22H – ÁLVARO NETO
PALCO:
00H – VEM MENINA
2:00H – THAIS MORENO
DOMINGO:
TRIO:
17HR – FORROZÃO GW
22H – WAWA
PALCO:
00H – FRUTA NATIVA
02H – ROMIM MAHTA
SEGUNDA-FEIRA:
TRIO:
17H – JK DIFERENCIADO
22H – BRUNO SHINODA
PALCO:
00H – LÓ CELSO
01H – RONY LIMA
02H – TOCA DO VALE
TERÇA-FEIRA:
TRIO:
16H – SWUING MASSA
18H – SAMYRA SHOW
22H – MISTER AXÉ
PALCO:
20H – GAROTOS DO FORO
02H – ALANZINHO COREANO

Bacabeira – Fernanda Gonçalo realiza prévia e carnaval animado e seguro

Muita alegria, animação e segurança marcaram as festas carnavalesca em Bacabeira. Atrações nacionais e locais passaram nos palcos no pré-carnaval (dias 3 e 4 na sede) e no período do carnaval (09 a 13 de fevereiro em Peri de Cima).

 

“Fico feliz em proporcionar está festa linda, com toda segurança , para fazer a alegria dos foliões de Bacabeira”, disse a prefeita Fernanda Gonçalo , que participou da folia sempre acompanhada do seu esposo Dr. Hilton Gonçalo e da pré-candidata a prefeita de Bacabeira, a advogada Naila Gonçalo e do deputado estadual Ariston Ribeiro.

Prévia – Ao longo dos dois dias de folia os locais, os visitantes das regiões próximas (Santa Rita, Rosário, Morros, Axixá, entre outros) e as personalidades que prestigiaram a festa puderam assistir destacadas atrações artísticas. “A programação atendeu às expectativas do público e valorizou a “prata de casa”, celebrou a prefeita Fernanda Gonçalo.

Entre os destaques da agenda de entretenimento estiveram Henry Freitas, Bruno Shinoda, Lambasaia e Fabrícia. Os locais de maior concentração contaram com rigoroso sistema de segurança, representado pela guarnição da Polícia Militar, por policiais estaduais, guardas municipais e segurança privada.

Carnaval 2024 – As festas carnavalescas foram realizadas sempre na Rua do Campo, em Peri de Cima, e contou com atrações nacionais e locais, a exemplo de shows de Linda Mello e Sebastyan Belfort. A Prefeitura também apoiou blocos tradicionais de toda a cidade e arrastou muita gente com o “Blocão dos Gonçalo”.

Alunos de Bacabeira participam da V Cantata de Natal

A tradicional Cantata de Natal de Bacabeira foi realizada nesta quinta (21) e sexta-feira (22) pela prefeita Fernanda Gonçalo . Este ano, a Cantata foi realizada no primeiro dia no Parque Ambiental de Peri de Baixo.

A prefeita Fernanda Gonçalo esteve presente nas apresentações dos alunos das 26 escolas municipais. “O Natal é um momento de paz, amor e fico feliz em ver a dedicação dos pais, professores e alunos nestas grandes apresentações. Quero aqui desejar a todos um Feliz Natal e Ano Novo repleto de paz para todas as famílias”, afirmou a prefeita.

A Cantata de Bacabeira é realizada sempre em parceria entre as Secretarias de Cultura e de Educação. Reúne centenas de famílias para assistir canções natalinas que emocionam.

“Fico satisfeita em promover eventos culturais que unem famílias e que preservam o espírito natalino na cidade”, completou a prefeita Fernanda Gonçalo, que estava sempre acompanhada da assessora jurídica Naila Gonçalo, familiares, vereadores e secretários municipais.

A apresentação da sede foi na Praça Central
e contou com crianças de 26 escolas de todas as comunidades, que interpretaram canções natalinas com diversas coreografias.